Mulheres da minha vida.” mesmo ainda não tendo muitos motivos para comemorar em um mundo onde as diferenças ainda se fazem tão gritantes, eu gostaria de expressar meu sentimento de gratidão para as mulheres da minha vida…”

IMG_20170308_145333909

Hoje é dia de celebrar a mulher, mesmo ainda não tendo muitos motivos para comemorar  em um mundo onde as diferenças ainda se fazem tão gritantes, eu gostaria de expressar meu sentimento de gratidão para as mulheres da minha vida.

Para você minha mãe que foi embora cedo demais e que  deixou base para enfrentar a vida sem você, só esqueceu de ensinar como lidar com a falta de colo, de conversa, de carinho e até de broncas.

Para você minha irmã que é tão parecida e tão diferente de mim.

Para minhas cunhadas que são as irmãs que a vida me emprestou.

Para as mães das minhas amigas que me emprestaram seu colo sempre com cuidado e carinho.

Para minhas tias, primas e madrinhas que de alguma forma tentam compensar a estranheza que deve ser perder assim tão cedo o mais precioso amor.

Para as amigas de mim, para minhas amigas de perto, amigas de longe, amigas de verdade e amigas de mentira, amigas que saíram da minha vida, amigas que ficaram do meu lado, amigas de escola, amigas de infância, amigas de faculdade, amigas de trabalho, amigas pacientes, amigas comadres, amigas do presente e amigas de futuro. Amigas que me puxam a orelham, que trocam segredos e gargalhadas, que me secam as lágrimas, que entendem minhas ausências, meu ciúmes e minha boca grande.  Tem também as amigas de boteco, de café, de profissão, de festonas. Amigas de afinidade, de consequência  e de conveniência. Meu muito obrigada.

Em especial  para as duas futuras mulheres que Deus me presenteou para cuidar amar e educar . Uma delas nas suas descobertas, militâncias e escolhas e a outra transitando pelo restinho de infância.

Quero dizer pra vocês que eu desejo de coração que a gente encontre serenidade, que a gente tenha sabedoria, que a gente tenha paciência e perseverança. Que a gente sempre saiba o momento de sair e o momento de falar, que a gente saiba que o silêncio nem sempre é ausência de barulho, que o som do coração às vezes é a música mais bela que podemos escutar. Que a gente consiga guardar a saudade para apagar no abraço do reencontro, que a gente aprenda que o amor próprio é o maior amor que a gente pode oferecer e que ainda teremos bastante para distribuir.

Que a gente consiga seguir a intuição, que a gente tenha colo, que a gente tenha ouvidos e principalmente gratidão. Que a gente saiba reconhecer um erro e ainda que a gente saiba pedir perdão e perdoar. Que a gente aprenda que expectativas geralmente levam a frustrações e que nem sempre vamos receber de volta na mesma intensidade que entregamos. Que Deus sussurre no nosso ouvido e a gente saiba escutar qual o melhor caminho a seguir e que esse caminho nos leve ao encontro do nosso Eu para estarmos prontas para oferecer.

Que a gente tenha coragem para seguir sem medo da solidão, que a gente tenha coragem de gritar quando as palavras sufoquem o coração, que a gente saiba o momento certo de colocar um ponto final ou ao menos uma vírgula. Que  a gente entenda que a gente pode sim ser o que quiser, vestir o que quiser, estar, trabalhar e viver da forma que quiser.

Feliz dia da mulher

Izabela Neves Freitas CRP08/07396