recomecarreinventar1
Faça o que eu faço – Sobre ser Psicóloga e Coach
15 15UTC fevereiro 15UTC 2018
Izabela Neves Freitas
Sobre o Luto e as Festas de Fim de Ano – Se você está passando por isso, ou tem alguém próximo de você que esteja não deixe de ler essas palavras que separei para você.
24 24UTC dezembro 24UTC 2018
psicolofobia

PSICOFOBIA: “í‰ o preconceito que se tem contra pessoas que tem transtornos ou doença mental.”

Dei uma adaptada neste conceito e gostaria de saber se vocês já ouviram falar em PSICOLOFOBIA? (Acho que não existe esta palavra no Google mas vou tentar explicar pois acredito que muitas pessoas tem este medo/ou preconceito: Uma crença que limita as pessoas a buscar ajuda emocional por achar que psicólogo e “coisa de louco “, uma crença causada pela falta de informação. Um preconceito que tem ajudado a piorar os casos de transtornos psí­quicos
Mas por que é tão difí­cil começar?? Primeiro eu quero dizer que terapia não é para louco. Que vai doer bem menos se vc cuidar das emoções antes que elas de tão confusas te deixem louco. Psicólogo cuida das emoções, das vontades dos humores e dos afetos.

Ir ao psicólogo nada mais é do que cuidar daquilo que nos faz humanos. Quando você cuida da mente, cuida da sua vida, quando você arruma a bagunça aí­ dentro consegue tomar decisões mais acertadas, ter relacionamentos mais harmoniosos, manter uma comunicação mais clara. Quando não cuidamos das nossas emoções ficamos ruminando perdas e mágoas, o corpo fica doente, as vezes até com situações irreversí­veis, sofremos pelo futuro ( ansiedade), a frustração é inevitável ( expectativa não atingida), ficamos preocupados com o que os outros vão pensar e paralisamos , acabamos cobrando demais de nós mesmos e de quem está ao nosso redor.

í‰ comum perder tempo e se perder no tempo, é comum dizer sim quando se quer dizer apenas não. Sem esquecer de lembrar as sensações comuns que as pessoas tem sentido nos dias atuais: ansiedade, irritabilidade, impaciência, desproteção emocional, etc. Todos nós precisamos de ajuda, o erro está em procurar apenas quando adoecemos. Quando você vai criar coragem de pegar o telefone e marcar a consulta para recomeçar a viver?

Izabela Neves Freitas crp 08/07396

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *