Você não precisa ser todo mundo nas festas de final de ano

20191024_084800

Começando os preparativos para as festas de final de ano. As casas, as lojas e as ruas já estão sendo preparadas para o Natal.


Daqui a 2 meses vai chegar aqueles 5 minutos para meia noite … aqueles 5 minutos que vão parecer  durar uma eternidade por trazer de volta às lembranças deixadas por aquele espaço vazio na mesa do jantar.
Todo mundo que perdeu alguém que ama, todo mundo que teve algum vínculo de amor ou amizade rompido, todo mundo que teve a notícia de uma doença, todo mundo que perdeu um trabalho que gostava de realizar, todo mundo que deixou sua família em algum lugar distante para tentar a vida em outro lugar e até todo mundo que por alguma razão quase se perdeu de si mesmo, vai lembrar das coisas que não conseguiu realizar. Todo mundo, de alguma forma vai sentir que aqueles 5 minutos vão fazer o espaço na mesa de jantar parecer ainda maior.
Mas como dizia minha saudosa mãe que já deixou o espaço vazio na mesa há quase 30 anos. Você não é todo mundo!
Na verdade nessa situação você não precisa ser como todo mundo!
Com essas palavras, se você passou por alguma das situações que eu falei ali em cima, ou alguma outra perda que eu não tenha citado, não tenho a pretensão de dizer que você não vai sentir a falta pois, com certeza você vai lembrar e se emocionar com suas lembranças.
O que eu quero aqui, é oferecer para você um cuidado para te ajudar a reorganizar as emoções , a vida e a rotina para ressignificar sua perda e transformar sua dor.
Quero te mostrar que não há nada de errado nos sentimentos novos, desconhecidos e até contraditórios que te incomodam e te ajudar a perceber ainda, que cada um tem uma maneira de expressar o luto e que não existe certo ou errado na maneira que você vivencia o seu.
A clínica do luto oferece um ambiente seguro e acolhedor para , do seu jeito e no seu tempo, começar a dar um novo significado para a vida depois da perda.
Vem pra cá.
Aqui tem vida…