Você pode ter 20, 30, 40 até 50 anos ou mais, imagino que estivesse seguindo sua vida, talvez tenha tido algum relacionamento que por algum motivo, seu ou dele (a), não tenha dado certo, talvez você ainda esteja procurando alguém para dividir o que você acredita ser o resto da sua vida. Talvez você esteja apenas levando, com seus livros, suas músicas, suas séries favoritas, suas caminhadas no parque ou passeios na praia, com um trabalho que você gosta de realizar ou algo em que você queira empreender. Mas você estava seguindo. Talvez estivesse seguindo com a leveza de um sim está tudo bem por aqui ou com a procura incansável da sua cara metade. Não sei exatamente como você estava quando parou para ler este texto, mas fiquei com vontade de dizer algumas coisas para você hoje.
Sim você entrou naquela relação acreditando que era seu conto de fadas, foi um encanto tão apaixonante que, quem olha para você assim agora, não acredita que não tenha dado certo. Você tinha a certeza de ter descoberto aquele (a) que parecia ser seu ideal de pessoa para próxima inteira fase de sua vida. Enxergou as qualidades do outro (a) com a intensidade de um sentimento que você parecia desconhecer. Foi tudo tão intenso que até esqueceu-se de ter cuidado com sua individualidade. Não sei se foi rápido, se foi longo, se dividiram o mesmo teto, não sei se tiveram filhos, mas tenho certeza que viveram uma história só de vocês.
De repente a expressão felizes para sempre, se transformou em um nada tão grande que você chegou a sentir dor física. De uma hora para outra acabou o encanto e você ficou com a sensação que o livro parou na metade e não chegou ao final feliz. É o momento que você fica sem chão, que o luto se instaura e que você tem a impressão que não vai conseguir sair dessa. E é bem essa a sensação que você tem quando vivencia alguma perda, a impressão que aquela dor não vai passar nunca. Você está tão desestruturada que a impressão que tem é que não vai conseguir suportar a dor. A dor da perda do amor.
E a pessoa continua lá, seguindo a vida, entra em outro relacionamento, começa a sair com uma nova turma, ou fica com todos os amigos que vocês pareciam ter juntos e você fica paralisada sem saber para onde seguir.
Eu só quero te lembrar de algumas coisas hoje, se a pessoa quisesse estar com você nada iria manter ela longe, mas se não quer, não há nada que iria fazer ela ficar. Enquanto você procura desculpas, justificativas e se enche de culpa pelo comportamento do outro, esquece de ter cuidado com você, e de nada adianta você continuar tentando se modificar por uma relação que não iria mesmo continuar. Ahh e outra coisa, vocês não podem ser amigos, um amigo de verdade não causa tanta dor em alguém, pois a amizade deve ser uma relação honesta.
Quero te lembrar que você pode sim fazer alguém sorrir e encontrar alguém que de risada com você, alguém que não te faça repensar suas escolhas, alguém que não te de a impressão de estar te enrolando, alguém que não tenha deixado ex mulher e até filhos dizendo que o problema era dela, alguém que tenha uma namorada mas te pegue de vez em quando, porque não “rola” com ela, se ele(a) trai a namorada(o) ou esposa com certeza vai te trair também, você pode sim encontrar alguém que não queira saber tudo sobre sua vida, e que não use seu passado contra você e não te deixe ter uma vida… ah! você vai sim encontrar alguém que não te faça mudar o corte do cabelo, ou o estilo de roupa, alguém que não te faça sentir menos do que você é só porque tem mais dinheiro ou mais escolaridade.
Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém e se um homem te dá essas impressões vou te dizer que é ele que vai perder uma coisa boa. Existem outros homens que podem se sentir atraídos por você, pelo seu jeito, pela sua história ou pelo seu riso solto.
Os homens podem sim, estar te olhando, e você pode ter opções, faça a escolha por você e não por ele, e sabe qual é a escolha da estrada mais certa? Será quando você estiver inteira, e não por aí procurando sua metade. Esteja inteira para encontrar alguém que queira somar com você.
Relacionamento deve ser uma estrada de mão dupla, onde ambos querem chegar ao mesmo lugar, olham na mesma direção mesmo quando em volta olham para seus próprios horizontes também e sentem falta de vez em quando.
Você pode ser a melhor coisa que pode acontecer para alguém. Mas antes seja a melhor pessoa que puder ser para você mesma(o).
Olhe para você, descubra você, escolha e vá a luta.
Um abraço carinhoso
Izabela Neves Freitas – CRP 08/07396