Através do Luto a gente descobre todo nosso potencial de resiliência

Foto: Luiza Freitas
O seu pra sempre acabou? Escolha você! Lembre se que ainda pode ser a melhor coisa na vida de alguém.
26 26UTC outubro 26UTC 2016
img_0581
De repente 2017 – Quando a gente olha para dezembro no calendário, quando percebe que as páginas da agenda estão no finalzinho, quando percebe que daqui a alguns dias vai ser outro ano, e as conversas se iniciam com ainda bem que está acabando, não dá pra voltar atrás….
28 28UTC dezembro 28UTC 2016
img_1468

E em segundos um sonho vira pedaços.

Estamos vivendo um luto coletivo, um momento onde os corações se unem em uma perda que as palavras não conseguem expressar. Os jovens felizes, muitos começando sua trajetória de sucesso, começando suas vidas, suas famí­lias uma trajetória em um esporte que poucos conseguem realizar como o sonho, se perdem em meio as ferragens deste trágico acidente.

Hoje todos acordamos como se tudo ficasse mais cinza. Perdas precoces e violentas. Tristeza e apreensão nos acompanharam nesta manhã. Até chegarmos na aceitação, as emoções ainda vão oscilar entre a raiva e a tristeza.

E no meio desse caminho nos resta refletir no nosso hoje, de que forma estamos nos despedindo dos nossos amores, de que forma estamos cuidando das nossas amizades e das nossas construções afetivas. Hoje estamos aqui e não existe prazo de validade entretanto, amanhã pode ser tarde demais.

Este Luto vai ser elaborado como as muitas perdas diárias que vivenciamos. E vamos seguir saindo mais fortes e quem sabe tendo mais cuidado com os nossos. Que essa comoção e solidariedade coletiva chegue o mais perto possí­vel daqueles que vão ficar com a saudade e com todas as perdas que vem junto com tamanha fatalidade. #forçachape Izabela Neves Freitas CRP08/07396

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *