Seguir um novo caminho – Ainda dá tempo de olhar para suas emoções

izabela neves freitas
SUICíDIO – Precisamos falar e “ouvir” sobre isso
11 11UTC setembro 11UTC 2017
recomeçarreinventar1
Última semana do ano – aproveite que um dos códigos da felicidade é se importar com os outros, aproveite para fazer um elogio ao invés de um bom dia pronto, aproveite para estar perto mesmo não estando junto, aproveite para elogiar aquele selfie, aquela famí­lia ou aquela turma de amigos se divertindo em algum lugar. Aproveite para falar vamos? Então vamos! E não repetir em cada encontro casual a frase: precisamos marcar alguma coisa. Pois a gente não marca.
26 26UTC dezembro 26UTC 2017
recomeçarreinventar

Dezembro é o mês das reflexões. Os lutos parecem maiores do que o coração consegue suportar. As famí­lias se organizam para o Natal, as lembranças começam a surgir com mais intensidade.

 O ano está terminando e olhamos para trás e pensamos no que ficou por lá, olhamos para os machucados que nos transformaram e deixaram cicatrizes que nesta época ficam  ainda mais sensí­veis e até doloridas.  Olhamos para o que nos transformamos, lembramos  de agradecer aqueles que chegaram, aqueles que permaneceram e por vezes até aqueles que nos ensinaram um pouco mais sobre despedidas, rompimentos e fechamento de ciclos.

Estou escrevendo para dizer que ainda dá tempo de olhar para suas emoções, que meus quase 20 anos em psicologia clí­nica confirmam que quando as pessoas chegam nessa época com as emoções organizadas, quando conseguem reconhecer suas fragilidades e desenvolver suas forças internas que fica muito mais fácil seguir pela estrada.

Não posso afirmar a você que não vai encontrar obstáculos, não posso afirmar que não vai ter vontade de desistir, mas posso te garantir  que se você der o primeiro passo, com certeza estará mais perto da linha de chegada e que no percurso vai encontrar  flores, frutos, belezas que talvez  não esteja enxergando por olhar tanto para baixo,  de tanto dizer não para você e sim para os outros, de tanto desperdiçar tempo pensando no que os outros vão pensar ou até no que eles estão fazendo enquanto você olha para a tela.

Quando você cuidar das suas emoções vai expandir sua capacidade e encontrar felicidade e entender que ser feliz não significa necessariamente ser alegre, mas não deixar a vida sempre escolher por você.

Estou aqui para te ajudar! Um abraço carinhoso

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *