Eu queria ter sua vida

IMG-20191208-WA0031

Esses dias em uma das minhas postagens ao vivo de uma festa entre amigos recebi essa mensagem nas notificações:” eu queria ter sua vida.”
Se você vier pro lado de cá será sempre bem vindo( a), mas vai precisar de um certo esforço:
Há pouco mais de 1 ano enfrentei um doloroso processo de depressão escondida em sorrisos. Precisei disfarçar muito bem minha dor para que o sofrimento não ficasse ainda maior. Foi um período muito difícil da minha vida. Mas aprendi a estar do outro lado do sofá.
Eu trabalho com a saúde mental e já passei por lutos tão dolorosos que deixaram uma lacuna imensa no meu coração, tive tristezas tão profundas na alma que achei que a dor nunca teria fim. Tristeza que se estendeu e virou doença.
Escutei coisas tão tristes que me fizeram repensar até no valor de algumas amizades. Falaram em frescura, julgaram alguns excessos, disseram que eu estava repetitiva, que eu não fazia nada para mudar e ficava só reclamando.
Mas recebi amor também, recebi cuidado, colo e carinho. Poucos puderam enxergar meu sorridente pedido de socorro.
Ano passado eu morri, mas agora não morro mais.
Sempre tentei provar as coisas pra todo mundo, agora eu sei que minha consciência suporta o sofrimento e a maioria das minhas escolhas.
Com altos e baixos de uma mulher que precisou crescer na marra procuro cuidar com o maior amor do mundo da minha familinha. Em casa sou esposa, amante, mãe, cozinheira, amiga mesmo odiando lavar louça e qualquer outra atividade doméstica.
Cuido do meu casamento e esperei um tempão para vivermos nosso amor bem mais maduro.
Minhas filhas são lindas, educadas, inteligentes e espertas, são esforçadas, dedicadas, grandes amigas. A parte da vida que me orgulho em dizer que está dando certo.
Que não posso dizer que trabalho um dia sequer na vida, pois, adoro a profissão que escolhi e que invisto meu tempo com amor, dedicação e carinho. Me esforço para todos os dias levar meu melhor para todos que me procuram, me dedico de alma, mente e coração.
Nas amizades não sei ser metade, procuro estar sempre atenta para uma palavra de carinho, um colo amigo ,uma boa conversa e boas risadas, me antecipo em fazer os outros felizes sem sequer lembrar de pedir licença e cobro reciprocidade e disponibilidade com a mesma intensidade que dou. Adoro frases, textos e fotos.
Não suporto mentiras e nem desculpas esfarrapadas, adoro reunir os amigos para festas e boas doses de conversa, amo na mesma intensidade com que vivo e já fiz um acordo com Deus que ele não vai mais sacanear comigo, estou blindada da inveja.
Eu não disfarço sentimentos, não gosto que coloquem palavras na minha boca e nem sentimentos no meu coração. Eu quase morro de saudade todos os dias dos meus amores e amigos que morreram.
São poucos os que eu tiro da minha vida pra sempre e só volto atrás quando a falta da pessoa for maior que o erro que ela cometeu, eu peço desculpas sem ter errado só para não ficar longe de alguém que gosto muito. Eu tenho mania de gostar das pessoas sem conhecer direito, tenho uma mania incrível de me encontrar nos personagens de livros e filmes e o hábito de achar as pessoas parecidas com personagens.
Já tive várias cores e cortes no cabelo e mesmo depois de muito maltratar consegui recuperar meus cachinhos , eu tenho um monte de erros de português, eu tento digitar rápido e como letras e como quase tudo o que vejo pela frente. Adoro assistir filmes no sofá e leio vários livros ao mesmo tempo, eu gosto de uma roda de samba, de uma mesa rodeada de amigos, eu gosto de música boa e de programas ao ar livre. Eu gosto de estar presente e me esforço para dar uma passadinha nem que seja para um Oi, eu gosto de cheiro de filha, de abraço apertado, e de domingo quietinha em casa .
Já tentei um monte de dieta Vou para a academia e gosto e nem por isso vou voltar a pesar os 49 quilos que pesei até meus 21 anos, não costumo ficar devendo e não gosto de ser cobrada…
leio sinopses e os resumos das novelas, sim eu gosto de spoiler.
Nunca plantei uma árvore mas já plantei um Girassol que depois das rosas que lembram minha mãe, é minha flor preferida…
Tomei anti depressivo por um tempo para me reerguer, FAÇO TERAPIA , tento meditar e converso com Deus o tempo todo.
Eu adoro escolher presentes e receber também. Eu gosto de fotos, de vídeos e de boas lembranças guardadas na memória.
Eu não consigo aprender que as pessoas não vão fazer por mim o mesmo que faço por elas…eu só percebo depois que falei.
Eu sou exatamente tudo isso, tem mais um monte de coisas sobre mim que eu posso ter esquecido de colocar aqui e você tem todo o direito de continuar aqui ou sair se quiser, mas por favor avise o motivo pois costumo pegar culpas que não são minhas.
Pode vir 2020 … E os próximos anos que vou me esforçar para melhorar e seguir com a mesma leveza e gratidão que termino 2019.
Não posso te dar minha vida mas se quiser seguir comigo será muito bem vind(o).