O que vai mudar na nossa vida depois do Corona?

izabela neves freitas tv

Prefiro falar em transformação ao invés de mudança, nada será como antes e inevitavelmente vamos sair mais fortes de tudo isso devido a nossa capacidade de resiliência.
Estamos vivenciando um processo de luto, perdemos o conforto da nossa normalidade, da nossa rotina, da nossa liberdade e como  quando neste processo, nos sentimos tristes nossa tendência natural é visualizar os piores cenários para daqui pra frente. Dificilmente durante o luto enxergamos possibilidades.
O mais importante agora é que a gente consiga dar um significado para tudo iss,o e é isto que estamos aprendendo com este período em que somos autorizados e praticamente obrigados a nos conectar com nossas emoções por mais contraditórias que elas pareçam ser, elas estão potencializadas, tudo que parecia apenas um sinal se torna imenso nos pequenos espaços e na intensidade do tempo.
Eu poderia enumerar aqui algumas mudanças sociais que já estavam acontecendo e que foram antecipadas com este processo. Mudanças no comportamento, nos hábitos, na nossa forma de trabalhar, de aprender e até de conviver. Mas prefiro deixar aqui o que tenho achado de mais lindo em tudo isso que é a lembrança de que a transformação deve ser de dentro pra fora, que cada um possa aproveitar a oportunidade que a vida está dando de se renovar e reinventar. De sermos mais humanos, mais empáticos, mais amorosos. Que os valores como a generosidade e a compaixão se tornem os grandes pilares da nossa sustentação.
Que seja mantida a união, o amor e que acima de tudo a gente descubra cada vez mais o verdadeiro significado de um abraço sincero e do quanto estar perto mesmo não estando junto é o que nos mantém.
Enquanto isso cuida de você que assim você cuida da gente também.